Teste das Novas Embarcações

Boa tarde seguidores deste blog ;)

Como poderam ver nas mensagens e fotos anteriormente publicadas, a "Team Três Ta'taruguinhas" adquiriu duas novas embarcações, um Zedtech Dominator XL e um Zedtech Griffin ++.

No entanto, o surfski Zedtech Griffin ++ já foi testado por nós há alguns tempos, uma vez que tivemos duas embarcações do mesmo modelo. Se estiverem interessados em conhecer mais detalhadamente o surfski poderão fazê-lo aqui (http://3tataruguinhas.blogspot.pt/2012/03/new-surfski-zedtech-griffin.html).



Relativamente ao surfski Zedtech Dominator XL, é um pouco mais estável e confortável que o Griffin++, transmitindo ao canoísta uma grande sensação de segurança mesmo quando o mar se encontra mais "picado".


Durante esta semana e a semana passada, tivemos a oportunidade de testar ambos os surfski's em mar aberto, com ondas que variaram os 1.5m e os 2.5m e com vento moderado. Assim, deu para concluir que o Dominator XL é um surfski que aguenta bastante bem ondulação e mesmo rebentação lateral. Em relação ao "downwind", mesmo que as ondas sejam pequenas consegue-se sempre surfar durante os segundos e controlar muito bem a direcção do barco com o leme. Tudo isto, deve-se não só ao formato do seu casco (muito parecido com uma prancha de surf) como também ao volume/altura da sua frente.



Sem comentários:

Enviar um comentário