I Descida Internacional do Rio Cávado e I Raide de Kayaks de Mar


No passado fim-de-semana, dias 28 e 29 de Julho, decorreu a 1ª Descida Internacional do Rio Cávado e o 1º Raide de Kayaks de Mar - Esposende.

No sábado, deu-se a 1ª Descida Internacional do Rio Cávado, que envolvia um percurso de aproximadamente 12km, com inicio em Vila Frescaínha e com portagem e meta na Barca do Lago.

Assim sendo, por volta das 15h30m foi dada a largada dos k1 e k2 Séniores, Juniores e Veteranos, onde os atletas tiveram que correr até à sua embarcação e de seguida remar em direcção ao 1º açude. Apesar do rio estar um pouco baixo, foi possível atravessar todos os açudes sem sair do kayak. Relativamente aos escalões mais jovens, estes iniciaram a descida mais em baixo, isto é, em Mariz, fazendo um total de 7km e sem ter de atravessar qualquer açude.
No total, estiveram presentes cerca de 150 atletas em representação de 13 clubes de todo país.




No Domingo, decorreu o 1º Raide de Kayaks de Mar, com a partida dada junto à barra do Rio Neiva e a chegada em frente ao Clube Náutico de Fão. Esta prova teve um total de 12km de extensão e foi destinada exclusivamente para os escalões Séniores, Júniores e Veteranos em kayak e surfski, monolugares e bilugares.
Ao todo, participaram aproximadamente 70 atletas e 14 clubes.


Para além disso, a organização ofereceu um total de 1500€ em prize money e pagaias a quem passou a meta volante em 1º lugar (k1 e k2).

A "Team Três Ta'taruguinhas" esteve presente em ambas as provas e obteve óptimos resultados, nomeadamente, 8º lugar em K2 Sénior (Rúben Cruz/Alberto Cruz) na descida do Rio Cávado e 2º lugar em K1 Veterano B (Alberto Cruz), 10º lugar em K1 Sénior (Marco Cruz) e 4º lugar em K1 Júnior (Rúben Cruz) na prova de Kayak Mar.


Os resultados podem ser vistos aqui:
A organização está de parabéns, pois quer na prova de rio quer na prova de mar, a segurança esteve sempre em 1º lugar, com ajuda dos BVFão, BVEsposende, BVBarcelinhos, ISN, Capitania e motas de água.

Fotos:

1 comentário: